Sarau 2017

Segundo a enciclopédia livre, a Wikipédia, um sarau é um evento cultural ou musical realizado geralmente em casas particulares onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente.

Um sarau pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura, teatro e comidas típicas. Evento bastante comum no século XIX que vem sendo redescoberto por seu caráter de inovação, descontração e satisfação.

O sarau consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias.

Atualmente, algumas escolas e faculdades promovem saraus para estimular o desenvolvimento cultural de seus alunos. Bem como grupos e associações artísticas e culturais.

No nosso colégio o Sarau teve início com um projeto da nossa professora (já aposentada) Séfora, que depois tomou uma dimensão maior atingindo todas as turmas do Ensino Fundamental II.

Esse ano nosso Sarau teve como tema: Cuidar de si e do outro. A ideia foi utilizar as diversas expressões artísticas utilizadas por nossos alunos como manifestação de amizade, carinho, companheirismo e autoestima.

As apresentações seguiram a o seguinte roteiro:

• 6º ano A, B e C - Teatro de mãos “Por amor” - O amor de Deus por nós
  • 6º ano D - Musical: É tão lindo
  • 9º ano D - Recitação do Poema: Amanhã - Autoria de Luiz Felipe Costa de Oliveira e Maria Eduardo Virgínio Gomes da Silva
  • 7º ano C - Piloto automático - música: super combo
  • 7º ano D - Amor ao próximo